Esta ideia esdrúxula, da Dra. Berta, de reduzir o governo e, pasme-se, ter menos “políticos a tempo inteiro” mostra o pouco que a Sra. têm aprendido com a debacle do seu governo na República, onde a falta de peso e experiência política de ministros e secretários de estado e a demagógica reduzida dimensão do governo, com super ministérios, tem levado ao desnorte e à incapacidade do Governo do Passos em conduzir o país a qualquer lado.
Resta saber se a Dra. Berta realmente acha que é com políticos em part-time que se pode governar uma região, ou se esta afirmação é apenas mais um sound byte descartável para efeito eleitoral.
Causa alguma tristeza ver alguém que nunca fez outra coisa na vida a não ser politica ceder de forma tão fácil ao ditame demagógico dos políticos feios, porcos e maus que têm que ser afastados da governança, como se só os tecnocratas da vida fossem capazes de gerir um país ou uma região.
Alguém diga á Dra. Berta que o que os Açores precisam não é de menos políticos, mas de bons políticos e boas políticas, de pessoas honestas que se dediquem a tempo inteiro a resolver os problemas da região.
Sem comentários:
Enviar um comentário