quarta-feira, 31 de março de 2010

WWE

Alguns jornalistas e outros comentadores ficaram indignados com a alegada promessa de sova que um deputado da bancada do PS lançou via telefone a um seu colega da bancada do PSD na última sessão da ALRA. Eu por mim não percebo a indignação. Será que já ninguém lê os clássicos, basta ir ao velho Eça para perceber o quão virulentas eram as nossas assembleias no tempo da outra senhora. Aliás já que comemoramos o centenário da República talvez valha a pena fazer uma antologia dos arrufos, das bordoadas e outras bengaladas dos nossos parlamentos no fim da monarquia e na primeira república. Voltando aos nossos deputados permitam-me os meus amigos, ressalvando a devida nota de humor, propor o seguinte – uma segunda câmara ao melhor estilo WWE, com reuniões mensais onde os deputados possam libertar a tensão com golpes de vale-tudo. Já estou mesmo a imaginar o cenário: Alexandre “Twitter Man” Pascoal vs Artur “O Broca” Lima; Francisco “ Príncipe Valente” César vs Clélio “90” Meneses; José “Triple X” San-bento vs António “The Hundertaker” Soares Marinho. Seria uma óptima maneira de interessar os mais novos pela política…

P.S. mais logo ao serão estarei na RTP-A para comentar este e outros assuntos de elevado interesse.

Sem comentários: