quinta-feira, 5 de novembro de 2020

Café Royal CXCIX

Novas eleições

Num sensacional gesto de contorcionismo político as velhas direitas insulares apresentaram o seu esquiço de acordo com vista à formação de governo. Este golpe de marketing, com zero de conteúdo, pela sua encenação vazia e patética de intrujonas juras de fidelidade legislativa, demonstrou apenas que a única cola que une este casamento por conveniência pós-eleitoral é um visceral ódio ao PS. Algo que, só por si, não constitui grande projecto para o futuro da região. Acresce, e por mais que tentem lixiviar o pormaior, que esta envergonhante AD insular só poderá tomar posse estribada no extremismo antidemocrático do CHEGA, e mais 1. Porém, do outro lado do arco-íris parlamentar está um PS que se viu reduzido a uma vitória por poucochinho e com, apesar da caridade do BE, parcas hipóteses de ser governo, como demonstra, aliás, o prolongado e ensurdecedor silêncio dos seus dirigentes. Resta-nos então, cumpridos os formalismos da pompa parlamentar, seguir para novas eleições, que esclareçam, matematicamente, qual o verdadeiro sentimento do povo: uma maioria de esquerda ou uma maioria de direitas empoleirada no discurso larvar dos neofascistas do CHEGA.

in Açoriano Oriental

3 comentários:

Anónimo disse...

Bolieiro para presidente de todos os açoreanos e Pedro Arruda para presidente dos xuxas no próximo congresso do partido.

Anónimo disse...

O socialista Pedro Arruda vai cultivar melões...

Unknown disse...

Entre viabilizar um aliança democrática de direita (PPD, CDS e PPM) e continuar com uma aliança radical de esquerda (PS, BE e PAN), prefiro mil vezes a actual situação de termos que aturar socialismo por mais 4 anos.